sábado, 9 de julho de 2011

NEM SEMPRE A VITÓRIA VEM DA FORÇA.


A decisão recente da Justiça em favor da legalidade da greve dos professores estaduais, e pelo impedimento no desconto dos dias parados foi mais uma prova da legitimidade das reivindicações da classe docente.

O ocorrido nos últimos dias foi uma prova que a vitória não é propriedade exclusiva da força bruta e monopólio dos argumentos torpes ou ainda, das ações nebulosas; antes ela pertence à justeza da causa que produz força moral naqueles que lutam pela manutenção de um direito constitucional para a atual geração e pela garantia deste mesmo direito para as gerações vindouras.

Fecho a conversa de hoje com alguns aforismos que conheci ainda na época de vestibulando.

"Se não podes ter a razão e a força ao mesmo tempo, escolha sempre a razão e abandone a força ao inimigo. Em inúmeras batalhas a força permite obter a vitória; mas uma guerra só é vencida graças à razão. O poderoso nunca poderá obter razão de sua força, ao passo que nós sempre poderemos obter força da nossa razão". - Atribuido ao SubComandante Marcos (Zapatista)

"A lei (justiça) não socorre a quem descansa." - Anônimo

complemento : por isso não ficamos parados, fomos às ruas.

"Calar, quando o correto seria protestar transforma homens em covardes." - Ellen Sheller (escritora)

complemento: por isso não calamos, protestamos.

2 comentários:

  1. Quiça um dia todos os educadores perceberão que a melhoria do processo educacional brasileiro depende e/ou perpassa pela UNIÃO e LUTA dos próprios educadores!

    PARABÉNS Garoto!

    ResponderExcluir
  2. Fala fessor !!!

    Obrigado pela força virtual (sua visitação) e pela força moral (seu comentário). Esse é o combustível que precisamos para manter a luta.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir

O seu comentário passará pela Moderação e Não esqueça o seu e-mail para contato!